07 março 2009

Emo


Emo ou Emocore (abreviação do inglês emotinal hardcore) é um gênero de música derivado do Hardcore.

A versão mais aceita como real é a de que o nome foi criado por publicação alternativa pra descrever a nova geração de bandas de ''hardcore emocional'' que aparecia no meio dos anos 80. Nessa época,outras bandas já estabelecidas de hardcore também aderiram à esta onda inicial do chamado ''emocore'' , diminuindo o andamento, escrevendo letras mais introspectivas e acrescentando influencias do rock alternativo de então.
A evolução do gênero veio em 1982 até 1993 com algumas bandas que intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante as apresentações.

Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nivel extremo. Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica. Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk destorcido em favor de calmos violões. Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou esta emo quando demonstra muita sensibilidade.

No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo,espalhando-se para outras captais do Sul e do Sudeste, e influenciou também uma moda de adolecentes caracterizada não somente pela música,mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante e também pelo visual,trajes listrado,mad rats,cabelos coloridos e franjas caidas sobre os olhos.

Origem estilísticas: Hardcore, Indi Rock , Pop Punk. Subgêneros: Hardcore emo,Screamo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário