13 outubro 2009

Preppy

O termo preppy envolve características sofisticadas no vocabulário, na atitude, no vestuário e principalmente no estilo de vida de quem o adota. O termo teve sua grande aparição nos anos de 1970 e 1980. No mundo fashion, o estilo dos preppys não está ligado com os dramáticos designers da moda, mas sim com roupas e acessórios clássicos e conservadores.
Atualmente, existe uma tendência de substituição dos termos patricinha e mauricinho, para preppy, tanto para as patricinhas quanto para os mauricinhos, já que o aparecimento dessa cultura exibe justamente a evolução destes antigos termos, ou seja, os preppys são as novas patricinhas e os novos mauricinhos da sociedade.

Ps: Pra quem já leu e ou viu Gossip Girl esta cansada(o) de saber que nosso queridinho Chuck Bass é adotado por esse intrigante estilo sexy .-.

Chuck tem o figurino mais impecável do seriado, inspirado nos jovens mais elegantes de Manhatam (NY). Chuck Bass é sem dúvida um dos maiores ícones da onda preppy.

Atitude: a grande qualidade do estilo preppy é ter a habilidade de ser feliz. Olhar sobre o lado brilhante o tempo todo e ser feliz como você é, e encorajar as pessoas a fazerem o mesmo. Socializar-se, fazer novos amigos e praticar a comunicação.

Há vários esportes, roupas, bebidas e alimentos considerados preppys. Por exemplo, alguns dos esportes considerados preppys, ou seja, que são geralmente praticados por preppys, são: Esgrima, natação, tênis, golfe entre outros. Os drinques destacados pela tribo, no livro The Official Preppy Handbook, são: Gin, Vinho, Vermutes, Vodka, Champagne entre outros.
Cabelos e unhas: cabelo natural e unhas limpas e cortadas sempre. A coloração das unhas deve ser neutra ou o preferir o estilo francês que já bem o conhecenhos, um detalhe somente nas pontas. Para os homens vale a barba bem feita.
Aroma: um cheiro mais doce é a composição do visual e sem exageros nas essências.

Tradicional: adquira peças atemporais que estão sempre elegantes. Algumas famosas marcas sempre mantiveram este visual, como Brooks Brothers, Lacoste, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren.
Face: para as garotas, sem muita maquiagem. Componha um look mais dia-a-dia, no máximo um gloss labial incolor para realçar.

Boas maneiras: educação é o princípio. Ter etiqueta é um imperativo para o visual preppy. É de extrema importância ser agradável com seus colegas e mostrar respeito com os outros. Não vale a falsidade, tem que ser fiel a si mesma. Lembre-se, preppy sempre têm um sorriso no rosto!

Estilo: ter roupas de grife ou de lojas muito caras não significa que são preppy, certo? Segue algumas sugestões que podem ajudar na composição:

- Camisas pólo
- Tênis, vestidos e saias inspiradas em golfe
- Jacquards
- Sapatos mais baixos
- Jeans escuros
- Blusas ou sweaters em tricô
- Listras, pontos e florais
- Cardigans
- Bermuda

bgs bgs' :*

2 comentários:

  1. Ouvi falar desse estilo a pouco tempo. Mas sempre fui fascinado por cardigans, swesters, polo... Nuito lindo esse visual.

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, parabéns =)

    ResponderExcluir